Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Pages

About

Blog de moda, saude, maquiagem, cuidados com o cabelo, momentos para refletir... E muito mais... Mande nos um e-mail para gi.bb130@hotmail.com caso queira sugerir materia, fazer reclamações, elogios ou qualquer outra coisa.

Aproveite as dicas... E siga

Liga Das Florestas

Salve

segunda-feira, 23 de julho de 2012
Após a ascensão da década de 70 na moda, as franjas voltaram com força total nas peças de roupa. Inspirados nos hippies e no estilo boho chic, o detalhe deixa produções com uma pegada dramática e aventureira.
Extravagantes, sensuais e muito estilosas. Os franjados estão presentes em aplicações que vão desde as jaquetas em camurça usadas pela boehmian diva,Florence Welch, até nas mais discretas aplicações como na calça usada pela Gillian Zinser. Eles glamurizam a produção, sem deixar de ser descolado e com uma pitada de rebeldia.



 

Herança dos índios americanos, a sacada escolhida entre as celebridades e fashionistas para usar as franjas no verão é apostar em acessórios com o detalhe, já que eles enriquecem e sofisticam qualquer produção. Bolsas, sapatos e colares viraram desejo entre as mulheres e já é um dos itens mais disputados das lojas. Um exemplo bem sucedido é o da atriz Halle Berry, que deixou com ares femininos um look extremamente masculino, de camisa social e jeans, através de um bolsa franjada.


Mas não é só em produções diurnas que o detalhe funciona. As franjas caem muito bem em looks de festa, pois "quebram" com muita elegância a formalidade de vestidos e roupas do red carpet. Olivia Wilde, que tem atraído os olhares da mídia e dos fashionistas, fez bonito ao desfilar uma aplicação de franjas metalizadas por cima de um pretinho básico. Aposta charmosa, exuberante e repleta de estilo .


Muita gente tem receio de usar roupas com franjas, mas calma: sempre tem um jeitinho não é? A dica é ir se acostumando, se você não é tão chegada assim. Mas, voltando ao assunto: a franja é bem estilo folk e quem gosta vai aderir rapidinho. E também tem sempre como aderir uma peça a um estilo difrente do folk, porque alias nesse mundo da moda tudo fica como você quer. 


As peças de roupas mais usadas com frajas são saias, vestidos, coletinhos e em blusas como mostra ali em cima (foto). Mas a dica essencial para não errar e não ficar com aquele receio de 'ah, será que ficou bom mesmo? Não estou igual uma pequena indiazinha?rs é não usar com outros acessórios e peças de roupa muito chamativos e cheio de detalhes, porque a franja por se só já chama bastante atenção.

As franjas tem atingido tambem a moda praia. Varios biquines com franjas, dão graça para ir a praia. Chamam bastante atenção por serem lindos mais nada discretos.

Nas Bolsas:

Quem não tem medo de ousar pode apostar em qualquer tipo de bolsa que tenha franjas e usar sem medo de errar. Pode ser usada tanto em looks mais básicos quanto em mais sofisticados. Ela não tem nenhuma restrição, é só aquela questão de harmonizar o acessório com o look.  
                      
                         
E tem uma mulher onde esta sempre custumizando suas blusas com franjas:
Il_570xn.358900103_20mr_large
Il_570xn.356338806_75jx_large
Il_570xn.356356058_2n97_large
Il_570xn.356053677_dvqf_large
Il_570xn.356049114_7qdv_large
Il_570xn.356016062_jr32_large
Il_570xn.356011366_m3a1_large
Il_570xn.356005730_phir_large

0 comentários: