Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Pages

About

Blog de moda, saude, maquiagem, cuidados com o cabelo, momentos para refletir... E muito mais... Mande nos um e-mail para gi.bb130@hotmail.com caso queira sugerir materia, fazer reclamações, elogios ou qualquer outra coisa.

Aproveite as dicas... E siga

Liga Das Florestas

Salve

terça-feira, 17 de julho de 2012
Toda mulher deseja ter um cabelo incrível, macio e cheio de vida. Aliás, quem tem frizz sabe o quanto é desagradável ver os fiozinhos arrepiados estragando o penteado. Se você sofre com o problema, veja algumas dicas que podem ajudar.



  1. Faça hidratação semanalmente. Fios arrepiados são sinônimos de cabelo desidratado. Uma boa hidratação ajuda a manter os cabelinhos alinhados.
  2. Faça cauterização a cada 3 meses. Esse processo fecha as escamas e torna-se um grande aliado para os cabelos.
  3. Após a lavagem com o shampoo, use condicionador para fechar a cutícula do fio. Antes de aplicar o condicionador, tire o excesso da água com uma toalha e depois aplique o produto, do meio para as pontas.
  4. Após a lavagem, evite esfregar o cabelo na toalha. Seque levemente com uma toalha de algodão ou, se preferir, pode retirar o excesso de água das pontas com papel toalha.
  5. No ultimo enxágue, use água mineral ou água de coco.
  6. Evite o use frequente de chapinha, secador e água quente. O calor desgasta a cutícula, deixando as madeixas ressecadas e desidratadas, propiciando o aparecimento do arrepiado.
  7. Evite usar químicas como tintura e descoloração.  Em contato com a química, a cutícula capilar abre, surgindo o arrepiado. Se não for devidamente tratado, com o tempo, o cabelo perde queratina e quebra com facilidade, piorando a aparência e a quantidade dos fios rebeldes.
  8. Além de hidratação e cauterização, a escova progressiva também é uma solução para casos mais severos. Ela também ajuda a tratar e diminuir o volume dos fios.
  9. Evite usar pente de metal ou plástico. A eletricidade estática ocorre por causa do atrito dos objetos com o cabelo. Uma boa opção é usar pentes de madeira, pois esse material elimina a eletricidade.
  10. Utilize leave-in a seu favor. Produtos com silicone e óleos reparadores ajudam muito. Os fios teimosos também podem ser combatidos com pomadas para cabelo, mas cuidado para não exagerar.






 Dica
Para manter os fios bonitos, sem frizz e com efeito natural, aplique um sérum, do meio dos fios para a ponta, e prenda em formato de coque. Quando o cabelo estiver preso, jogue o ar quente do secador e em seguida o ar frio. Esse choque térmico que o cabelo sofre com o ar não deixa que os arrepiadinhos apareçam. Solte o coque e perceba o movimento!

0 comentários: