Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Pages

About

Blog de moda, saude, maquiagem, cuidados com o cabelo, momentos para refletir... E muito mais... Mande nos um e-mail para gi.bb130@hotmail.com caso queira sugerir materia, fazer reclamações, elogios ou qualquer outra coisa.

Aproveite as dicas... E siga

Liga Das Florestas

Salve

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

          As 3 principais dicas de como escolher uma chapinha é:

Tumblr_m7ugyfxxzl1rav6eso1_500_large

  1. Saber de que material ela é feita
     Antigamente a maioria das chapinhas ou pranchas alisadoras eram confeccionadas com metal o que danificava muito o cabelo. Atualmente existem várias opções entre elas a de cerâmica e turmalina que são as melhores opções do momento.
  2. A largura da chapinhaSe a finalidade é apenas para alisar os cabelos e quanto mais comprimento de cabelo você tiver a as mais largas vão facilitar o seu trabalho. Alguns modelos além de alisar ainda conseguem modelar as madeixas então as mais finas devem ser a opção mais apropriada. A regra é para cabelos de médios a longos, as chapinhas mais largas são a melhor escolha. Já para cabelos curtos, as melhores são as mais estreitas (finas), pois são além de alisar servem para modelar os fios, e facilitam para virar as pontas e fazer ondulações nos cabelos.
  3. Regulagem de temperatura 
     Nem todo cabelo suporta altas temperaturas durante o processo. E algumas chapinhas só vem de fábrica com uma única temperatura . Por isso opte sempre por chapinhas que possam ser ajustadas de acordo com as suas necessidades.

        Tumblr_mc614prr0x1qbldllo1_500_large

Modo de Usar a Chapinha


•O cabelo deve estar limpo e seco.
•Use um produto termoativado para proteger do calor.
•Aqueça a chapinha. A temperatura nunca deve estar acima de 180 graus.
•Divida o cabelo em mechas e prenda.
•Passe a chapinha da raiz para as pontas.
•Faça um movimento contínuo, sem interrupção, do começo ao fim da mecha.
•Evite passar a chapinha muitas vezes: 2 no máximo.
•Para finalizar, passe silicone.Ao usar a chapinha constantemente, as hidratações também devem ser contínuas. Mesmo com todos os cuidados, se usar em excesso, a chapinha danifica e resseca os fios.

0 comentários: