Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Pages

About

Blog de moda, saude, maquiagem, cuidados com o cabelo, momentos para refletir... E muito mais... Mande nos um e-mail para gi.bb130@hotmail.com caso queira sugerir materia, fazer reclamações, elogios ou qualquer outra coisa.

Aproveite as dicas... E siga

Liga Das Florestas

Salve

quinta-feira, 18 de outubro de 2012



pintura refere-se genericamente à técnica de aplicar pigmento em forma líquida a uma superfície, a fim de colori-la, atribuindo-lhe matizes, tons e texturas.
Em um sentido mais específico, é a arte de pintar uma superfície, tais como papel, tela, ou uma parede (pintura mural ou de afrescos). A pintura a óleo é considerada por muitos como um dos suportes artísticos tradicionais mais importantes; grandes obras de arte, tais como a Mona Lisa, são pinturas a óleo; com o desenvolvimento tecnológico dos materiais, outras técnicas tornaram-se igualmente importantes como, por exemplo, a tinta acrílica.
Diferencia-se do desenho pelo uso dos pigmentos líquidos e do uso constante da cor, enquanto aquele apropria-se principalmente de materiais secos.
No entanto, há controvérsias sobre essa definição de pintura. Com a variedade de experiências entre diferentes meios e o uso da tecnologia digital, a ideia de que pintura não precisa se limitar à aplicação do "pigmento em forma líquida". Atualmente o conceito de pintura pode ser ampliado para a representação visual através das cores. Mesmo assim, a definição tradicional de pintura não deve ser ignorada. 

Obras mais conhecidas:

A Persistência da Memória

O sonho


Monalisa


O grito

O Beijo

Café Terrace at Night 
Girl with a Pearl Earring
Starry Night
abaporu
Escola De Atena
Canto do jardim de Montgeron




Os pintores mais famosos:


  1. Candido Portinari 
  2. Leonardo da Vinci
  3. Michelangelo 
  4. Caravaggio 
  5. Rembrandt 
  6. Pablo Picasso 
  7. Van Gogh 
  8. Salvador Dali
  9. Velásquez
  10. Rafael

0 comentários: