Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Pages

About

Blog de moda, saude, maquiagem, cuidados com o cabelo, momentos para refletir... E muito mais... Mande nos um e-mail para gi.bb130@hotmail.com caso queira sugerir materia, fazer reclamações, elogios ou qualquer outra coisa.

Aproveite as dicas... E siga

Liga Das Florestas

Salve

sábado, 18 de agosto de 2012


Quem não se lembra de alguma piadinha ou frase machista sobre mulher e dinheiro. Dessas do tipo “roubaram meu cartão de crédito, mas não avisei a polícia porque o ladrão está gastando menos que minha mulher” ou “um homem bem sucedido é aquele que consegue ganhar mais dinheiro que sua mulher pode gastar”. He-he. Se mulher costuma levar a fama de “gastona”, a ciência agora apresenta outra versão da história: homens solteiros se tornam mais consumistas e impulsivos.
Não, não inventei isso. A conclusão é de um estudo de universidades americanas. Pesquisadores analisaram dados financeiros de mais de 120 cidades dos Estados Unidos e conferiram quantos cartões de crédito, em média, tinham os moradores e quanto costumavam gastar. Resultado: quando a população masculina era superior à feminina, os homens tinham mais cartões e usavam mais crédito. Falta do que fazer? Pode ser.
Aí os pesquisadores fizeram outro teste para mostrar como eles realmente pensam de forma diferente quando estão solteiros. Eles pediram a 205 participantes para contar quantas pessoas, entre homens e mulheres, havia em algumas fotos – todos os fotografados eram supostamente recém-formados ou membros de um site local de encontros virtuais. Depois pediram a eles para escolher uma das situações: ganhar 35 dólares naquele dia ou 45 dólares no mês seguinte. Aqueles que contaram menos mulheres nas fotos preferiam pegar imediatamente o dinheiro.
“Num ambiente com mais homens, eles precisam competir mais para conquistar uma parceira. Como mostrar os recursos financeiros é importante para eles, consome e gastam mais. Por isso acreditamos que mudanças na razão entre homens e mulheres deveriam ser associadas ao desejo masculino por ganhos imediatos”, explica Vladis Griskevicius, líder da pesquisa.
Ou seja, além de gastarem mais, os homens ainda se tornam mais impulsivos. Mas peguem leve, leitoras, eles só querem impressionar.


Fonte: Super Abril

0 comentários: