Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Pages

About

Blog de moda, saude, maquiagem, cuidados com o cabelo, momentos para refletir... E muito mais... Mande nos um e-mail para gi.bb130@hotmail.com caso queira sugerir materia, fazer reclamações, elogios ou qualquer outra coisa.

Aproveite as dicas... E siga

Liga Das Florestas

Salve

terça-feira, 8 de maio de 2012

Já observei em vários blog's postagens sobre como ser legal com as pessoas, pode ate ser ignorante uma pergunta dessas mas faz você observar e ver coisas que te ajudariam a melhorar. Vale a pena ler o post a seguir, retirado de um site, o mais interessante que achei.


Ser legal com as pessoas pode depender bastante da criação. A convivência com as pessoas desde criança nos faz aprender a ser do jeito que nos ensinaram ou demonstraram ser. Ser legal e gentil com as pessoas é a melhor maneira de ganhar confiança por parte delas. Existem vários fatores que fazem com que alguém não seja legal. Muitas pessoas, por exemplo, sentem dificuldade para se tornarem legais com outras por timidez ou estresse. Saiba como passar por cima destas dificuldades e se tornar uma pessoa legal lendo as instruções seguintes:

Instruções
1.     1
Sorrir sempre: um sorriso em seu rosto é o mesmo que dizer para as pessoas que você está bem e agradável para uma boa conversa. Além disso, você pode fazer com que o seu dia e o dia da pessoa com quem você se encontrar pelo caminho se torne melhor. Ninguém gosta muito de ficar ao lado de uma pessoa que está sempre triste ou reclamando das coisas. Por isso, a primeira regra é sorrir e começar a enxergar o lado positivo das coisas.


2.     2
Cumprimentar as pessoas: não espere que alguém diga “oi” para você. Comece cumprimentando, para tirar o gelo existente, até mesmo se for um estranho. Ao dizer “oi”, faça-o com um sorriso e você receberá muitos outros de volta. Se você não se sentir confortável para cumprimentar alguém mais distante com um “oi”, acene com a cabeça ou com a mão. Você se tornará uma pessoa mais amigável e as pessoas se sentirão mais à vontade para conversar com você. Se preferir, adicione mais palavras ao cumprimento e pergunte “como vai você?”.
3.     3
Ser um bom ouvinte: ouça as pessoas enquanto elas estão falando com você. Tente não interrompê-las ou não ficar disperso durante a fala do outro. Não é característica de uma pessoa legal ignorar a opinião de outras pessoas ou suas histórias. Se você for uma pessoa rude ou desatenciosa com quem fala com você, as pessoas irão se distanciar, pois perceberão seu desinteresse.
4.     4
Usar as palavras mágicas: desde criança, ouvimos na escola e dentro de casa sobre as “palavrinhas mágicas”. Não deixe de praticá-las ao longo da vida. Dizer “por favor”, “com licença”, “obrigado”, entre outras, é crucial para pessoas que querem ser legais com outras. Tratar as pessoas com respeito é sempre bom, mesmo que você não se dê muito bem com alguém específico. Seja paciente, observador e atencioso com seus colegas de trabalho, amigos, familiares e, principalmente, com desconhecidos.
5.     5
Oferecer ajuda: carregue sempre a humildade ao seu lado e se ofereça para ajudar as pessoas ao seu redor. Se você vê alguém com dificuldades em alguma atividade ou trabalho, pergunte se ela precisa de ajuda, mesmo se você não sabe do que se trata. Se a pessoa não precisar de ajuda ou se você não puder realmente ajudá-la, ela vai ver que você teve boa vontade em querer fazer isso.



Não se esqueça de ser sempre sincero com as pessoas e não falar mal com outros sobre alguém. Tente ser educado e ter muitos amigos. Lembre-se: faça aos outros o que gostaria que fizessem a você.

0 comentários: