Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Pages

About

Blog de moda, saude, maquiagem, cuidados com o cabelo, momentos para refletir... E muito mais... Mande nos um e-mail para gi.bb130@hotmail.com caso queira sugerir materia, fazer reclamações, elogios ou qualquer outra coisa.

Aproveite as dicas... E siga

Seguir por e-mail

Liga Das Florestas

Salve

quinta-feira, 10 de maio de 2012

No segundo domingo de maio comemora-se o dia das mães.

Dia das Mães também designado de Dia da Mãe teve a sua origem no princípio do século XX, quando uma jovem norte-americanaAnnie Jarvis, perdeu sua mãe e entrou em completa depressão. Preocupadas com aquele sofrimento, algumas amigas tiveram a ideia de perpetuar a memória da mãe de Anny com uma festa. Annie quis que a homenagem fosse estendida a todas as mães, vivas ou mortas. Em pouco tempo, a comemoração e consequentemente o Dia das Mães se alastrou por todos os Estados Unidos e, em 1914, sua data foi oficializada pelo presidente Woodrow Wilson: dia 9 de Maio e a comemoração se difundiu pelo mundo afora.

As mães são homenageadas desde os tempos mais antigos. Os povos gregos faziam uma comemoração à mãe dos deuses, Reia. Na Idade Média os trabalhadores que moravam longe de suas famílias ganhavam um dia para visitar suas mães, que os ingleses chamavam de “mothering day”.
Mãe é a mulher que gera e dá à luz um filho, mas também pode ser aquela que cria um ente querido como se fosse sua geradora, dando-lhe carinho e proteção.
As mães merecem respeito e muito amor de seus filhos, pois fazem tudo para agradá-los, sofrem com seus sofrimentos e querem que estes estejam sempre bem.
Com o passar dos anos, o dia das mães aqueceu o comércio de todo o mundo, pois os filhos sempre compram presentes para agradá-las e para agradecer toda forma de carinho e dedicação que recebem ao longo da vida.
Nas diferentes localidades do mundo, a comemoração é feita em dias diferentes. Na Noruega é comemorada no segundo domingo de fevereiro; na África do Sul e Portugal, no primeiro domingo de maio; na Suécia, no quarto domingo de maio; no México é uma data fixa, dia 10 de maio. Na Tailândia, no dia 12 de agosto, em comemoração ao aniversário da rainha Mom Rajawongse Sirikit. Em Israel não existe um dia próprio para as mães, mas sim um dia para a família.
No Brasil, assim como nos Estados Unidos, Japão, Turquia e Itália, a data é comemorada no segundo domingo de maio. Aqui, a data foi instituída pela associação cristã de moços, em maio de 1918, sendo oficializada pelo presidente Getúlio Vargas, no ano de 1932.

Creme para mãos
Chapinha
Necessaire
Bolsa
Perfume
Baton
Livros
Canecas
Relógio
Tapete
Chinelo ou rasteirinha

Capa para celular
Mouse divertido
Joia
Kit de carro
Mouse Pad
Pen Drive
Blazer
Blusa social
Agenda
Porta retrato
Relogio


Na hora de escolher o presente não pense no que você gostaria de ganhar e sim a mãe que está sendo presentiada. Saiba seus gostos e o jeito de ser. Se mesmo com essas dicas não souber o que dar opte pelo basico , como uma caixa de bom bons ou um buquê de flores.
E bom dia das mães.

0 comentários: