Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Pages

About

Blog de moda, saude, maquiagem, cuidados com o cabelo, momentos para refletir... E muito mais... Mande nos um e-mail para gi.bb130@hotmail.com caso queira sugerir materia, fazer reclamações, elogios ou qualquer outra coisa.

Aproveite as dicas... E siga

Liga Das Florestas

Salve

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

A maquiagem serve para realçar o que toda mulher tem de melhor. Porém, ela também pode corrigir imperfeições e levantar o visual naquele dia de cansaço. Oblush, aplicado corretamente, dá um toque de saúde e deixa a pele muito mais radiante.
Tem dúvidas sobre como aplicá-lo corretamente no seu formato de rosto ou qual cor vai combinar mais com sua pele ou cabelo?
Antes de mais nada, é preciso ter algumas noções gerais de aplicação:
- Comece aos poucos! É sempre melhor adicionar do que tirar. Vá dosando a aplicação aos poucos até chegar no resultado desejado.
- Esfume! O objetivo é não saber onde começa e onde termina a aplicação do blush. Para isso, esfume bastante os traços. Você pode usar um pincel de blush limpo ou um pincel de pó para suavizar a marcação.
- Menos é mais! Você está aplicando, mas acha que o efeito não aparece? Experimente ver com o espelho na luz natural, em outro cômodo da casa ou perguntar para outra pessoa o que ela acha. Afinal, os olhos podem enganar e deixar você sair por aí com as bochechas marcadas demais. Definitivamente, esse não é o resultado ideal.
Como aplicar o blush em cada formato de rosto
Em todos os formatos, é importante ter noção de dois pontos: é preciso experimentar sempre, ou seja, após conferir as dicas sempre teste se elas servem para você e use diversos métodos até achar um que dê o resultado esperado.
Outro ponto importante, é que as maçãs do rosto servem como guia. Para localizá-las, sorria! A região que se eleva e fica em destaque quando você dá um sorriso é a área inicial.
Combinando o blush com o seu tom de pele
Para as branquinhas de pele rosada, os tons de laranja e pêssego dão um ar saudável e natural. Por outro lado, quem é branca e tem a pele amarelada deve evitar os tons de pêssego. Neste caso, cores puxadas para o rosa, marrons claros e bronzes suaves ajudam a diminuir a palidez.
A pele morena pode explorar as mais variadas opções, indo dos rosados aos bronzes, passando pelos vinhos mais suaves e marrons discretos. Quem tem a pele negra, pode apostar em tons escuros. Terracota, marrons cintilantes, bronze e vinhos são ótimas opções. No entanto, fuja dos blushs rosados!
Cabelo x Blush
Fios louros combinam com tons rosados em qualquer tonalidade. Cabelos pretospedem equilíbrio com tonalidades discretas. Escolha tons que proporcionem um aspecto natural e saudável, respeitando seu tom de pele.
As ruivas ou donas de cabelos castanhos avermelhados podem utilizar cores puxadas para o bronze, bege ou marrons claros e opacos. Os tons muitos abertos devem ser deixados de lado.
Quem tem cabelo castanho escuro fica bem com todas as cores! Neste caso, a cor da pele deve ser analisada em conjunto, na hora da escolha do melhor blush para o visual.
Agora ficou mais fácil, não é mesmo? É importante lembrar de praticar a aplicação e treinar sempre que estiver sem pressa para se adaptar aos pincéis e produtos escolhidos. Desta forma, na hora que você precisar criar um look de arrasar não vai ter como errar!
Confira as dicas do maquiador Anderson Bueno, no nosso canal do YouTube :
Fonte:Avon

1 comentários:

Leticia Nassinger disse...

Menina as vezes eu peco no blush, passo demais e fico parecendo uma boneca kkkk As dicas são muito boas, bj

http://www.umamulherdefases.com.br/