Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Pages

About

Blog de moda, saude, maquiagem, cuidados com o cabelo, momentos para refletir... E muito mais... Mande nos um e-mail para gi.bb130@hotmail.com caso queira sugerir materia, fazer reclamações, elogios ou qualquer outra coisa.

Aproveite as dicas... E siga

Seguir por e-mail

Liga Das Florestas

Salve

segunda-feira, 25 de junho de 2012


O reparador de pontas realmente funciona?
Os reparadores de pontas surgiram como a solução perfeita para as pontas duplas, problema tão comum principalmente em cabelos frágeis. Estes produtos costumam fazer parte dos cuidados capilares de quem sofre com fios frágeis, quebradiços e que se lesam com facilidade. Na verdade eles não tem a função de reparar as pontas. Agem nas áreas de lesão dos fios, que normalmente caracterizam as pontas duplas, e as mantêm seladas durante o período em que estiverem sobre o cabelo. Porém, uma vez que lavamos as madeixas, os efeitos do produto desaparecem, ou seja, resolve o problema momentaneamente.
O mar desidrata a fibra capilar?
A água do mar é rica em cloreto de sódio, substância que abre demais as cutículas do cabelo, deixando o fio mais poroso. O resultado disso é uma perda maior de líquido na fibra capilar, deixando-os mais secos. Em outras palavras, os cabelos perdem a maciez, ficam opacos e profundamente secos.
É essencial enxaguar os fios com água doce após um mergulho no mar?
Tomar uma ducha de água doce é imprescindível para retirar o excesso de sal cabelos. Essa ação é necessária porque o cloreto de sódio presente na água deposita-se nos cabelos durante o período que a pessoa está praia. Este acúmulo resseca ainda mais os fios.
Os cabelos tingidos sofrem mais com as agressões do sal?
Ao deixar o fio mais poroso, a água do mar também faz com que a cor desbote mais rapidamente. Por isso, os cabelos com tintura necessitam de tratamento especial para que a coloração não dure menos tempo.Hidratação intensiva e uso de leave-in são os cuidados essenciais. É necessário também recorrer a xampus para cabelos tingidos que aumentam a fixação do pigmento ao fio.

PH baixo dos xampus deixa cabelo mais sedoso?
Antes de discutir se a informação acima é verdadeira ou não, é importante entender o significado da sigla.  PH é a abreviação de potencial hidrogeniônico, que é uma escala que determina o grau de acidez ou alcalinidade de cada xampu. Ela varia de 0 a 14, dividida da seguinte forma:
  • pH 7 = neutro
  • pH abaixo de 7 = ácido
  • pH acima de 7 = alcalino (básico)
Segundo o Centro de Tricologia, o pH do couro cabeludo varia entre 3,8 e 5,6. Já o pH natural dos fios é de 4,5 a 6. Ou seja, nos dois casos, é levemente ácido. Por conta disso, o xampu que usamos também deve ter pH baixo, preferencialmente entre 4,5 e 6, pois esse tipo penetra mais profundamente na fibra capilar e, consequentemente, favorece a ação dos ativos dentro dela. Resumindo, o pH ácido ajuda a fechar as cutículas e aumenta o brilho dos fios. Sendo assim, o pH baixo nos xampus deixa, sim, o cabelo mais sedoso.

0 comentários: