Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Pages

About

Blog de moda, saude, maquiagem, cuidados com o cabelo, momentos para refletir... E muito mais... Mande nos um e-mail para gi.bb130@hotmail.com caso queira sugerir materia, fazer reclamações, elogios ou qualquer outra coisa.

Aproveite as dicas... E siga

Liga Das Florestas

Salve

segunda-feira, 19 de março de 2012
 A moda peplum lançou nos anos 80 . O peplum nada mais é do que o volume criado nas roupas na região da cintura ou do quadril. A moda voltou com tudo desde então.
O peplum é uma palavra grega que na Antiguidade Clássica era usada  para nomear uma vestimenta que nós chamamos de túnica. Hoje, o termo apareceu para definir uma tendência que apareceu nas passarelas e correu o mundo todo, estando presente desde desfiles de estilistas europeus até coleções de fast fashion  .


No entanto, o peplum não é um novato na moda. Essa silhueta, que cria um volume na parte central do corpo (próximo a cintura e aos quadris),  já foi bastante vista nos tempos áureos da alta-costura, entre os anos  1940/ 50. Christian Dior foi o primeiro estilista moderno a resgatar essa silhueta na sua coleção de 1947 – criando o icônicoNew Look.  Hoje, várias marcas como Cushnie et Ochs, Jason Wu, Thakoon, Badgley Mischka, Marchesa e Marc by Marc Jacobs apostaram na tendência. 
A tendência vem alinhada com o estilo ladylike, que coloca novamente em alta a feminilidade e a delicadeza do visual feminino. Várias celebridades como Emma Stone e Emma Watson já aderiram a tendência, o que faz com que mulheres no mundo inteiro queiram aderir também.  
Mas a pergunta é: Essa vale para todo mundo? Além de ser mais conceitual (já imaginou sair por aí na rua com um pedaço de tecido criando volume no meio da cintura?), e portanto não podendo ser usada em todas as ocasiões, também temos que considerar  que a silhueta é mesmo perigosa , já que o volume extra  na cintura acaba ressaltando essa região do corpo. 



Além das saias e dos vestidos, os peplums também podem aparecer em camisetas, jaquetas e casacos, dando um toque mais fashionista para peças clássicas e tradicionais 

E ae meninas... O que acharam?
vocês usariam esse tipo??
Eu ja tenho o meu vestido peplum. Quando vi me apaixonei pela roupa e tivemos um longo dialógo onde eu estava com duvida se levava ele ou não.Ate que por fim ele me convenceu e eu levei - Risos- logo mais posto uma foto onde eu estarei usando ele. *--*



0 comentários: