Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Pages

About

Blog de moda, saude, maquiagem, cuidados com o cabelo, momentos para refletir... E muito mais... Mande nos um e-mail para gi.bb130@hotmail.com caso queira sugerir materia, fazer reclamações, elogios ou qualquer outra coisa.

Aproveite as dicas... E siga

Liga Das Florestas

Salve

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012
É muito importante cuidar da pele para evitar o envelhecimento precoce e derrubar o tabu de que maquiagem mata os tercidos. Quando você tem uma ronita diária de cuidados especiais, e é bastante eficaz.


 Dicas importantes:
-Evite sol. Se tiver que se expor, use protetor solar fator 30 no rosto.

-Evite ficar lavando o rosto várias vezes ao dia, isso acaba retirando a oleosidade natural da pele e ressecando-a. Lave apenas 3 vezes e já está de bom tmanho.

-Use um tônico fácil antes da maquiagem, ante de dormir e ao acordar. Se tiver a pele ressecada, use apenas antes de dormir.

-Jamais esprema espinhas e cravos com as unhas. Se não conseguir resistir, aplique um pouco de alcool em gel nos dedos para não depositar nenhuma sujeirinha e inflamar a espinha.

-Procure um dermatologista caso tenha bastante espinhas. ele te recomendará um sabonete a base de enxofre e pomadas espeficicas para o seu caso.
-É verdade que maquiagem estraga a pele?
 Não, não é bem assim, a maquiagem mal aplicada e mal tirada pode sim envelhecer alguns tecidos, mas se você retira bem a maquiagem, e cuida da sua pele, você não tera esse rico.

-Protetor labial hidrata o rosto?
 Não. O protetor labial tem uma fórmula que não deixa a pele protegida, apenas os lábios, pois a formulação é diferente. 


-Posso aplicar hidratante diariamente na pele?
 Claro que pode, mas nada de muitas quantidade isso pode acabar sobrecarregar do sua pele e entupindo os poros. O ideal é que você aplique o hidratante após o tônico ou depois de lavar o rosto com água gelada.

-Devo passar a base ou o protetor solar primeiro?
 É melhor e mais prático misturar o protetor solar na sua base. Assim você forma apenas um produto evitando o trabalho de passar 2 vezes dois produtos. E o melhor é que não compromete a eficácia de nenhum dos 2.







0 comentários: